O Projeto Fritz Müller trabalha para criar produtos de divulgação científica de qualidade. O primeiro deles a se materializar foi o livro de literatura infantil “O Reino das Aztecas”.

O livro  “O Reino das Aztecas” traz para as crianças importantes conhecimentos sobre a mata atlântica tendo como tema central uma das mais importantes descobertas de Fritz Müller – a relação simbiótica entre as formigas aztecas e a árvore embaúba (Cecropia sp), além de acrescentar outros elementos científicos importantes, como as propriedades medicinais de espécies botânicas e as relações ecológicas entre animais e plantas, para conscientizar sobre a riqueza a ser preservada nessa mata. O livro foi todo ilustrado à mão, em aquarela, e traz também ilustrações originais de Fritz Müller e ilustrações para serem coloridas, visando estimular a ilustração dos elementos do ambiente natural, tal qual um naturalista faria.

Esse livro foi criado para ser utilizado em atividades presenciais do projeto e, após, deixados em doação para as bibliotecas das escolas visitadas. Mas para que isso aconteça, solicitamos que aqueles que puderem ajudar comprem um exemplar! Presenteiem seus filhos, sobrinhos, netos…etc!

Para solicitar os nossos livros, visitem o sítio da editora  Bicho Folha.

O reino das Aztecas – abrange as regiões de São Francisco do Sul, Itapoã, Joinville (SC).

 

Deixe uma resposta